Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

agosto 29, 2008

Uma busca num sofrimento...

Sonho em te encontrar
e sonho em te amar,
será este sonho uma desilusão
ou apenas um recomeçar.
Um recomeçar de histórias
e de paixões mortas,
ou de factos entrelaçados,
que nos abrem as portas
para uma vida de felicidade
e de pura amabilidade.
De ao acordar te ver
como uma deusa
e teu escravo ser
desta prisão imensa.
Que me fazia enlouquecer
ao sair desta dor,
dor de solidão
ou dor sem razão,
que me faz escrever
e sonhar alto,
pois caminho sozinho no asfalto,
com ligaduras que me protegem,
mas com dores que sempre aparecem.
Com dores de perda
e dores de um ausente carinho,
que se acumulam e se explodem
e que me acertam
nesta caixa vermelha do meu peito,
transformando-me sem jeito
para facilmente te encontrar,
tornando assim a minha busca
quase inatingível,
quase que impossível.
Ou será por já não acreditar
nesta busca indeterminada,
que faz sofrer sempre alguém,
do tudo ou nada
que encontro, para além
de defeitos que repúdio
e que simplesmente me afastam
daquele ser humano.
Ou por não saberem-me compreender
e não verem as lágrimas do meu sofrer,
que congelam os lenços de papel,
tornando-os molhados e frios
que enchem mil e um frascos de mel.
De tristes desabafos,
que as paredes do meu quarto ouvem
e pensam se serei tolo
ou simplesmente um rapaz
que não quer tirar as asas de ninguém.
Fecho-me no mundo
para me defender
das desilusões que tocam no fundo,
que me aleijam
e me fazem enraivecer,
de ainda não ter encontrado
o que procuro
e de ainda ninguém
destruir o meu muro.
(E será aqui o fim,
em que dito o meu ser,
o meu medoe o meu sofrer.)

1 comentário:

Dréa disse...

Fantástico mesmo.

bj