Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

setembro 03, 2008

Na vida: sonhos ou factos...

Há coisas que me espantam,
coisas que eu nem sei
como acontecem,
coisas que aparecem
na vida que já desesperei.

Podem ser motivo de alegria,
Motivo de esperança,
Ou apenas fantasia,
Em alguém que tinha perdido a esperança.

Será isso mais um triste sonho?
Não quero que as coisas morram
outra vez neste jogo
de desejos e objectivos,
que apesar de tudo
sempre foram
a minha alma,
a minha cabeça,
a minha calma
e a minha cedência.

Quero que sejam
como desenhos que voam
pela calada da noite,
que invejam
até a própria beleza,
e que se tornam
em mulheres anjos,
que silenciosamente procuram
o que eu procuro,
e que encontram,
o que eu nunca encontrei.

A vida é mesmo assim,
feita de tudo e de nadas.
Não, não façam chinfrim!
Pois é isso mesmo,
O importante é saber
seguir em frente
e não deixar de crer
que um dia
de tristeza e de revolta
são dias de alegria
e que a vida é uma reviravolta.