Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

julho 17, 2009

Não sejas assim...

Eu sou eu,
Tu és tu,
Cada um tem a sua singularidade,
Cada um tem a sua personalidade
E cada um procura a sua felicidade.

Não compares pessoas,
Não defines o conceito
De pessoas boas
E pessoas más.

Não me trates como um falhado,
Como uma pessoa desprezível,
Como um deprimido.

Só eu sei as minhas dores,
Só eu sei o que pelo que passei,
Só eu sei o que chorei,
só eu sei o que já sofri,
mesmo já tendo tantos amores,
na vida pela qual luto.

As dores não se sentem
Pelo que os outros nos falam,
Sentem-se pelos cruéis acontecimentos
Que nos abalam.

Mas já aprendi
Que eu tenho de guardar
estas minhas mágoas,
a esta sociedade que já não me importo,
esta sociedade que eu já fiz de porto
seguro e aconchegante,
mas afinal não passa
de uma sociedade pura
egoísta extenuante,
pois agora serei
tal como esta sociedade,
me entregarei
nesta fria realidade.

3 comentários:

Brid disse...

Obrigado novamente pelo teu comment :)

Gostei muito deste poema. E apesar de concordar contigo sobre a sociedade em que vivemos ser corrupta e estar completamente corrompida por "valores" em que ninguém acredita nem coloca em prática, há sempre pessoas que nos ouvem e que nos ajudam quando precisamos. A pior coisa que podemos fazer é guardar para nós todos os nossos problemas e sentimentos negativos, sem nos expressarmos nem desabafarmos com alguém em quem confiamos. É que chega uma altura em que podemos explodir.

Beijinhos*

Rita disse...

o Homem veio ao Mundo para fazer grandes coisas, para por na terra seca grandes flores, para por na água salgada grandes peixes. veio no intuito de plantar o amor e não a decadencia. mas pelo que Hoje vemos, quando somos coordenados para algo acabamos por fazer tudo ao contrário. o que era suposto ser bom, tornou-se em algo negativo. o Homem criou assim, uma sociedade hipocrita e corrupta, baseada na falsidade e em crenças jamais possiveis. e isso está a levar o (pequeno) Mundo que temos á decandencia. o pior é tudo, é que por muito que o admitamos, sozinhos não conseguimos nada e entramos numa onde de conformismo.

grande poema.
beijinhos *

a_sandy_ disse...

ahah , eu tambem gosto buee dos teus textos mesmo , este foi o primeiro que lii teu e curti buee mesmo .

- espelho :$