Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

julho 05, 2009

Amor e atenção...

Em grande parte das famílias ou de casais, um dos dois (ou o homem ou a mulher) traem o marido ou a mulher com outro ou com outra, e porque? Porque não tem alguma coisa em suas casas que lhe faltam e vão procurar essas mesmas noutros sítios, coisas como a atenção, o amor, o carinho que tem de ter com o outro cônjuge e simplesmente não têm, vivem apenas uma vida de pessoas estranhas um ao outro, e muitas vezes julgamos essas pessoas mas so elas sabem o que passam, o sofrimento interior que os remoí todos os dias, formando a chamada “cara de trombas”, com que vivem todos os dias. Depois as pessoas que são traídas fazem um grande escândalo e fazem-se de vitimas, quando afinal são elas também as culpadas, porque não protegem o que têm, não alimentam o amor que tem um pelo outro desde o casamento (acontecimento importante e de um mar de rosas), apenas se limitam a dormir na mesma cama todos os dias e a falar de vez em quando de coisas insignificantes.
Ainda vêm certas pessoas falar do que é o verdadeiro amor, pois o verdadeiro amor não existe se não for alimentado todos os dias, se não for bem tratado como se tratasse de uma planta, uma planta que morre se deixarmos de cuidar dela. Por isso, não venham com tretas para cima de mim, pois se gostam de alguém, protejam o que é vosso, se não um dia mais tarde terão as consequências à vista. Falem durante horas e horas, falem do que vos incomoda, falem do que está bem, dêem muita atenção, dêem amor, dêem carinho, e principalmente vivam esses momentos juntos, como almas inseparáveis, pois todas as pessoas gostam disso e verão que viverão uma vida bela e apaixonante.
Até posso dar um exemplo de um casal que conheci, um casal que em tempos foi feliz, riam-sse, davam amor e atenção um ao outro, quebravam rotinas, traziam todos os dias novidades um para o outro, haviam discussões (como é normal, pois é assim que as pessoas ás vezes se entendem, claro baseados no respeito), passeavam todos os domingos, era uma alegria, até ao dia em que tudo isso acabou com a morte de um deles morrer, como podem ler, aqui está um caso de um amor verdadeiro…

1 comentário:

Brid disse...

Primeiro que tudo, muito obrigado pelo teu comentário :)

Em segundo lugar, gostei muito deste teu texto, até porque reflecte, duma forma ligeiramente diferente, mas ao mesmo tempo muito realista, o que se está a passar cmg. Eu concordo plenamente qd dizes que devemos fazer tudo para manter a relação saudável e feliz, e foi isso que eu tentei fazer exaustivamente, até receber em troca o oposto.

Vou seguir o teu blog :) Beijinhos*