Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

dezembro 02, 2008

A vida é apenas vida, mas há que vive-la…

Na esplanada de um café penso na vida, sobretudo no passado, relembro tantas pessoas que passaram na minha vida e me marcaram, umas pelo lado negativo e outras pelo lado positivo, pessoas que perdi, havendo apenas uma da qual não devia de perder, a mulher da qual eu chamava mãe. Tenho reparado a algum tempo da existência de mães galinhas, da qual aproveitam todo o tempo para estar junto dos seus filhos, e lembro-me dela no momento em devia estar aqui a ouvir estas palavras e abraçar-me tão forte como vi aquela mãe a abraçar tão forte a sua querida filha, pois é a ausência das palavras e de um simples toque dessa ilustre figura que me tornam um rapaz mais duro e frio. Há sempre alguém que me sorri, e que me provoca sorrir também, com olhares e gestos simples, mas a vida continua a ser a mesma: amigos, de paixão em paixão, estudos e nada mais para além de ocupações, actividades das quais ocupo a cabeça, pois encaro a vida como solitária ou uma rotina, há novidades, mas acabam rapidamente como um estalar de dedos. A vida é apenas vida. Mas tento vive-la ao máximo que posso sem aquela mãe, pois se a vida não passar de desilusões e perdas, porque raio existimos? Apesar de pensar nisso, acompanhada pela solidão do momento, viverei com todo o prazer, com todo o sofrimento, com todas as perdas, com toda a esperança que ainda vive em mim e não são as palavras bonitas que se diz, é a capacidade de as sentir e de as transmitir que nos torna seres sinceros e inteligentes. A vida é apenas vida, mas há que vive-la.

2 comentários:

Joana, disse...

A vida é apenas vida.
Talvez sim, talvez não.
A vida é aquilo que nos proporciona todos os momentos, alegrias, tristezas... A vida é viver.
Dizer que a vida é apenas vida é mentir. A vida não é uma mera palavra, a vida é um sentir, um desfrutar, um sonhar, um amar. Tudo se baseia à vida.
A vida não é um sacrificio ao qual nos temos que sujeitar. A vida é um dom, e a vida somos nós. Não há apenas que vivê-la, há sim que aprender a vivê-la. Só assim conseguiremos ver aquilo que ela realmente nos é.

Um grande beijinho ( meu ) DiogoMiguel. :)

Anónimo disse...

Sabes... todos nós acreditamos em algo... mas esse algo pode não ser suficiente, então vamos pesquisar sobre esse algo e dentro dele podemos entrar algo que não sabiamos... mas essa pessoa que tanto falas, a tua mãe.. podes não tê-la agora ao teu lado, mas pensa que um dia mais tarde podes aproveitar isso e dar mais aos teu filho... sabes... outra pessoa qualquer na tua situação talvez se tivesse metido em cenas pesadas, droga, bebida, etc. sabes ao que me refiro... e até podia já não existir, mas tu não... tu podes ter as tuas coisas, quando digo coisas, digo cenas, maneiras de reagir... mas outra pessoa qualquer podia já não existir, mas tu ainda cá andas, podes até não ter muitas forças para lutar, mas no fundo lutas pela tua vida... a vida só se torna rotina quando queremos... podemos mudar algo nela... e tu podes sempre mudar a tua... dá importância a cada momento que vivase mais tarde vais ver que valeu a pena e que até aprendeste com isso... e para além de não teres a tua mãe ao teu lado tens amigos que sempre te apoiam e apoiarão ;)