Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

março 16, 2010

Leva-me daqui, pois quero ser como tu...

Leva-me daqui vento, pois quero ser como tu. Viajando por todo o mundo, pelos céus, vendo o mar com os pescadores a lançarem as redes, vendo crianças a brincar na rua, vendo casais de namorados sentados em bancos de jardim a conversar ou até simplesmente a olharem um para o outro, vendo carros e mais carros a buzinar e andar de um lado para o outro como formigas doidas a transportar comida, vendo de toda a espécie de animais que ninguém vê, vendo campos a assinalar a tua presença quando passas fortemente, vendo culturas de índios com os seus chamamentos ou de ocidentais com as suas comidas, vendo de todo o tipo de pessoas de variadas raças, de variadas cores, vendo o dia e a noite, vendo o sol da qual ninguém consegue realmente ver, vendo as estrelas como se estivessem próximas de mim, vendo de todas as multiplicidades de coisas e sentir-me livre como tu.
Leva-me daqui vento, pois quero ser como tu. Quero viver apenas observando e alimentando-me dessas paisagens que estão aí pelo mundo fora, quero dar um pequeno sopro quente como um agradecimento nas pessoas da qual estimo muito, quero provocar tragédias em pessoas que merecem saber o que é dor ou o que é perda, quero apesar de tudo ser livre e verme livre de todas as memórias, quero apenas as vossas memórias,quero estar em todo o lado em pouco tempo, quero vos ver a ser humanos e no final de tudo quero voar para bem longe…
Por isso, leva-me daqui vento, pois quero ser como tu.

2 comentários:

Carlinhaa disse...

Este texto está sublime *.*


AMEI !

Anónimo disse...

acho que ontem a conversa que tivemos veio de encontro a este texto. fugirmos dos nossos problemas não nos leva a lado nenhum, temos de ser fortes para os podermos enfrentar de cabeça erguida. porque são essas fases menos boas da nossa vida que nos fazem crescer e sermos as pessoas que somos hoje. por isso, sê forte, levanta a cabeça e segue enfrente. há que ultrapassar todos os obstáculos que te serão imposto pela frente sempre com um sorriso na cara. a vida são dois dias, não a vamos desperdiçar com coisas sem importância !