Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

março 31, 2009

Um mundo de passerelle...

Há coisas que eu odeio nas pessoas, como criticar alguém só pelo exterior, só pelo que usa e pelo que não devia de usar, por acharmos que é feio, como se o mundo fosse uma passerelle de moda com aqueles belos vestidos e com manequins que parecem autênticos bonecos, ou de seres perfeitos! Nem a vida é perfeita, quanto mais as pessoas que nascem biologicamente serem autênticas perfeições, simplesmente nascem, não são criados numa fábrica, não são robôs, e por isso devemos olhar para os sentimentos de uma pessoa, para a sua maneira de ser e não criticarmos essa mesma pessoa por ser feia ou bonita, não há pessoas feias nem bonitas, simplesmente há uma diferenciação de gostos que dependem de pessoa para pessoa, agora dizerem-me várias e várias vezes: “Quando cortas o cabelo? Já está muito grande!” e “essa barba quando é que cortas? Já parece um ninho de ratos!” Apenas digo a essas pessoas: “Ide todos para o caralho, se são meus amigos porque têm de reclamar com o meu aspecto exterior? Eu até podia estar como um cigano, o que é que têm a ver com isso?” Pessoas muito mesquinhas, pessoas que reparam em tudo, só sabem criticar e não olham para o seu umbigo, pessoas que olham para a perfeição, mas em nada são perfeitas, ficam simplesmente como palhaços, porque não há perfeição, como eu já disse antes (num outro texto meu) não há pessoas perfeitas, nem santos (divindades) nem Deus que encaram como perfeito devido a razões que eu já expliquei antes…Se não gostam de como sou ou de como estou, saiam da minha beira e deixem-me aqui sozinho, metam-se nas suas vidas de passerelle, de tudo muito bonito! Ou então deixem-me ser como sou, senão, não vão gostar do que para aqui em diante vou ser, posso até ser um triste, não quero nem saber, agora não me vão chatear mais com essas merdinhas…

5 comentários:

martacruz disse...

és uma pessoa especial,tudo o q escreves tem sentimentos,as pessoas devem de gostar sim do teu interior, porq o teu exterior é bonito de kalker forma,quando nos criticam é sinal k ou teem dor de cotovelo pelo aquilo k somos ou pork não merecem a tua amizade,és expectacular, beijinhos

§ Sandy § disse...

muito bem visto!!!

é uma questão bastante problemática, pois a cultura desta nossa nova era está a ser construída sobre um ideal predefenido de beleza.


Mas quem é que definiu este ideal?
E porquê este e não outro?
E afinal o que é que faz com que algo seja mais belo que outros?


Questões que ficarão decerto sem resposta.

§ Sandy § disse...

concordo plenamente com o que escreveste no coment, alias nem aplicaria outras palavras...

quanto ao termos de lidar e enfrentar os problemas, cada um tem a sua maneira.
a minha é decerto das mais erradas, mas é aquela que adoptei, já há muito tempo... e posso afirmar-te que já me poupou a muitas tristezas.
não mas evitou, até porque todas as experiências desta vida apenas enriquecem a nossa personalidade e nos ajudam a crescer, mas atenuou-as, e muitas delas bastantes... problemáticas.

Abraço

P.S.: como posso não desculpar o teu testamento se o meu é quase do mesmo tamanho ou até maior?!? :o)

Bia! disse...

Tenho que admitir que até gosto dos teus textos.

DIOGO \m/

Jéssica disse...

Magnifico seu post...concordo plenamente e assino embaixo..Abaixo ao padrão de beleza estabelecido pela sociedade tudo uma grande babaquice!!!