Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

março 20, 2009

O que me vai no pensamento neste momento...

Neste local me invado de pensamentos,
pensamentos monótonos,
pensamentos sigilosos,
acompanhado com bonitas músicas
que dão letra
aos meus sentimentos,
pois são transmitidos letra a letra,
do pensamento ao acto,
do acto ao contemplado
poema que o leitor fica admirado
com tal conjunto de palavras
que me definem
como ser
e como pessoa.
Essas palavras nunca mentem,
quanto ao que sinto
e quanto ao que te transmito,
apenas sentem
o peso do amor.

Tal pessoa me ri,
tal pessoa me faz aqueles simples gestos,
tal pessoa escreve como eu,
sente a natureza das coisas como eu,
e que só por isso ,
em nada me mente.

Viro o meu olhar
de relance pela janela
e respiro este puro ar,
contemplo aquela paisagem bela,
e no Outono encontro
tal sentimento,
em tal grandioso fundamento,
que me liberto para escrever.

Escrevo sobre a segurança e o conforto
que sinto naquele toque na mão,
parecia que este facto estava morto,
a meiguice daquela pessoa,
que acredito naquela alma,
não seja uma mentira.

Neste momento
não lhe posso prometer
mais nada para além
de tudo o que eu e aquele ser
temos vindo a viver,
lamento, mas preciso
do tempo de reflexão,
pois não quero cair outra vez numa ilusão,
tenho do melhor conhecer.

1 comentário:

a.m disse...

O sentimento que surge por entre esses pensamentos monótonos, são os mais sinceros que podemos ter, pois são aqueles que surgem quando não pensamos, são puros e sinceros.

A reflexão quando desmedida pode levar ao proletar de cada vez mais dúvidas e o que é vivido, não é vivido na plenitude.


**desculpa o texto longo**

bj