Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

junho 23, 2011

Vida que corre no nada...

A vida passa por mim a correr sem eu aproveita-la como deve ser, acordo todos os dias em função das horas da outra pessoa, pessoa que acorda ao meu lado e que não amo, lhe digo nos olhos que a amo e não a amo, estou com ela nas aulas (pois ela é do meu curso) e só quero é que acabe a aula para eu ter um tempo só para mim, mesmo que seja num simples ir fumar um cigarro, depois tudo o que eu como seja ao jantar seja ao almoço ou até ao pequeno almoço é em função do que a outra pessoa gosta e não gosta, ou até um simples sair à noite que para mim era minha vida, nunca fui pássaro de muito tempo na gaiola, deixo de ter isso, fico em casa agarrado às telenovelas ou a jogos no computador, preso à vida de solidão, para no final da noite ela ir dormir e eu ficar a mandar mensagens para falar com alguém, para desprender-me de quatro paredes, de uma televisão e dessa vida infeliz, daí eu não ter amigos naquela “terrazinha” onde estudo e frequento um curso da qual não gosto, mas também não desgosto e ainda ter chatices estúpidas com alguém que ora é deficiente ora é uma criança e os únicos dias que tenho só para mim são ao fim de semana, pois faço por vir para a minha cidade, para a minha casa, para a minha vida mais alegre e mesmo assim tenho de mandar mensagens de hora a hora (ou na vontade dela de minuto a minuto) a alguém que eu até prefiro que não tenha bateria no seu telemóvel… É assim que defino o meu primeiro ano de ensino superior, com uma coleira no pescoço, agarrado também a uma porcaria de uns exames, culpa da minha boca que falou demais e do que fiz no passado e também de momentos passados durante sete meses numa vida de “mais-que-casados”, rotineira e sem graça, apesar de eu tentar variá-la, mas sem sucesso.

Agora sei o que é viver com alguém que não se gosta, tenho uma melhor percepção das coisas, o facto de partilhar o mesmo espaço, a mesma comida, a mesma vida, tudo, e passa-los de 24 horas a 24 horas nessa rotina que cansa uma pessoa, deixa-a farta de tudo, deixa-a como estou, vazio e triste pelo tempo perdido que não volta atrás.

6 comentários:

Tukinha disse...

Deixa lá não recuperas parte do tempo perdido mas recuperas a alegria e as pessoas boas k te rodeiam e te adoram,tudo na vida se supera e verás k sem dares conta a recompensa bate á porta vê o meu exemplo, sabes k é real és muito fixe e ultrapassas tudo um beijinho grande.

Rita disse...

estar com alguém que não amamos, só nos faz amar menos nós prórpios. se não somos capazes de por fim á nossa infelicidade, porque é que achamos que temos o direito de ser felizes? acho que viver um vida que não queremos, é desperdiçar a vida que poderiamos ter. tudo parece dificil no inicio, mas há sempre uma luz no final do tunel.. um beijo*

Maria Carneiro disse...

Tenho seguido o teu blog e tenho gostado :)
Só fazemos da vida uma prisão se assim o quisermos, ninguém nos obriga a nada. Quando não se ama uma pessoa mais vale dizer-lhe, não há necessidade de nos estamos a enganar e muito menos aos outros. Porque se não somos felizes, também não temos o direito de estragar a vida do outro.
Mas o passado como o próprio nome indica já lá vai, agora muito pouco há a fazer, a não ser seguir para a frente e encarar as coisas.
O tempo, de facto, não volta atrás, mas podemos fazer melhor e é com estás coisas que aprendemos.
O pior ainda é falta de carácter por parte de algumas pessoas, que por vezes sai caro.

Dark Soul disse...

Sim la, esta, as pessoas quando nao amam, acabam e cada um segue o seu caminho, nao ha necessidade de trair o namorado ou alguem com que se tem uma relaçao amorosa, esta-se mal, muda-se...

pois, ha pessoas e pessoas, depende dos casos e do que cada pessoa pensa, eu penso assim, mas para certas pessoas, pode ser errado.. é mera opiniao...

e obrigado maria pelo comentario e por teres seguido o meu blog...:P

Anónimo disse...

Olá :)
Li os teus textos, mas este não pode passar em branco. Falas da relação que tiveste como uma prisão, relação essa que TU mantiveste, ao dizeres que amavas a outra pessoa, ao dormires e acordares ao lado dela. Na minha opinião, quem sofreu foi a tua companheira, pois pensou que estava a viver algo real e no fim, dormia , jantava e ia para as aulas com um ser que lhe mentia a cada segundo!

Dark Soul disse...

Sou pessoa que aceita opiniões essa é a tua opinião, mas era escusado o facto de pores em anónimo...;D