Um ser...

Sou um ser em formação, construo-me de dia para dia, de acto para acto, de experiencia para experiencia, do saber para o saber, pois a experiencia e o saber (transmitido e adquirido) fazem os Homens mais fortes, tornam-se donos da vida, da mudança e da reviravolta de comportamentos que até os mais sábios tentam compreender ou entender com alguma teoria ou pensamento. Neste momento deixo-te simplesmente remexer na tua mente e a entender o significado de todas as palavras que me caracterizam...

maio 08, 2009

As pessoas mudam...

As pessoas mudam. As pessoas mudam com o tempo, com os acontecimentos que fazem encher potes de lágrimas, mudam com as pessoas que conhecem, com tudo o que as rodeia, até com um acidente, em que podem até mudar a fisionomia do corpo (devido ao acidente) mas apenas algumas mudam a sua personalidade, apenas aquelas em que a atenção exagerada (não quer dizer que quem as rodeia que não tenha de as proteger e ajudar na nova vida, mas como tudo há o 8 e o 80, há o mar e a serra) estraga de tal maneira a própria pessoa que fica dependente de alguém para fazer coisas que a própria pessoa pode ou consegue fazer. E com esse facto já lido algum tempo, numa "nova vida" de uma pessoa que conheço ter mudado tudo, até na nossa grande amizade, fico feliz por nada de pior lhe ter acontecido, mas na minha mente, essa pessoa eu já perdi. Perdi as conversas, perdi os desabafos partilhados, perdi alguém com quem eu contava a 100%, apesar de haver períodos na minha vida, que eu não tinha ninguém, apenas tinha o papel e a caneta para desabafar, às vezes até as próprias paredes ouviam os meus gritos de revolta, o choro de um rapazito fraco como eu era, de ter de enfrentar tudo sozinho, que até a própria solidão me consumia a alma, até conhecer essa pessoa que me ajudou muito, que me abraçava como se fossemos irmãos, que me dava tanto apoio que agradecerei para o resto da minha vida. Sendo assim também mudei, não sou alguém que se deixa perder na tristeza facilmente, posso mostra-lo por palavras, mas não por emoções...Ou seja, as pessoas mudam.

4 comentários:

Bia disse...

Ah pois mudam :x

a.m disse...

A metarmofose do Homem dura até o seu último sopro de vida e continua proferida pela boca de quem ainda respira

Tânia Raquel disse...

A vida não só é feita de escolhas, como é feita de mudanças . . . muitas mudanças !
Percebo perfeitamente aquilo que dizes neste texto, estou a viver exactamente isso :S

Bjs

Rita disse...

quando falamos em mudança, podemos referirmo-nos a muita coisa. mas mudar faz parte da vida. quando és pequeno, dependente, ainda criança tens um filosofia de vida simples "comer, brincar e dormir" .. o tempo passa e essa tua filosofia muda, tornando-se cada vez mais complexa e por vezes até futil. a vida é uma constante mudança. as pessoas mudam, os habitos mudam, tal como os seus porquês para estas tais mudanças.

gostei e percebi a mensagem (: